faça uma surpresa para quem você ama

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

zibia gaspareto

 

Sep 11, '07 12:44 PM
para todos

Zíbia Gasparetto

Zíbia Gasparetto (Campinas, 29 de julho de 1926) é uma escritora espiritualista e médium brasileira.
De ascendência italiana, casou-se aos vinte anos de idade, por amor, com Aldo Luiz Gasparetto, com que teve quatro filhos, entre os quais o também médium, escritor e apresentador de televisão Luiz Antonio Gasparetto.
Em 1950, já mãe de dois filhos, alega ter acordado certa noite sentido o corpo formigar. Levantou-se, passando a andar pela casa como um homem, falando em alemão, idioma que desconhecia. O marido, surpreendido e assustado, recorreu ao auxílio de uma vizinha que, ao chegar à residência da família, começou a rezar, voltando Zíbia ao normal. No dia seguinte, Aldo Luiz dirigiu-se a uma livraria, onde adquiriu O Livro dos Espíritos, e juntos, começaram a estudar a Doutrina Espírita.
Aldo Luiz começou a freqüentar as reuniões públicas da Federação Espírita do Estado de São Paulo, mas Zíbia não tinha como acompanhá-lo, pois não tinha com quem deixar as crianças. Semanalmente, entretanto, faziam juntos um estudo no lar, período em que a médium diz que principiou a sensação de uma dor forte no seu braço direito, do cotovelo até à mão, que se mexia de um lado para o outro sem que a mesma pudesse controlá-lo. Aldo Luiz colocou-lhe um lápis e papel à frente, e tomando-os, Zíbia principiou a escrever rapidamente. Ao longo de alguns anos, uma vez por semana, foi psicografando desse modo, o seu primeiro romance, O Amor Venceu, assinado pela entidade denominada Lucius.
Quando datilografado e pronto, a médium encaminhou-o a um professor de História da USP, que à época dirigia um grupo de estudos na Federação Espírita, solicitando-lhe uma opinião.
Quinze dias mais tarde, o professor telefonou-lhe informando-a de que era ele quem escolhia os livros a serem publicados pela Editora LAKE, que a obra era boa e que desejavam publicá-la.
Atualmente, a médium escreve pelo computador, quatro vezes por semana, em cada dia uma obra diferente: consciente, declara ouvir uma voz ditando-lhe as palavras do texto.
Dentre as diversas obras publicadas por Zíbia Gasparetto, temos:



1986 - Entre o Amor e a Guerra - A força dos sentimentos traz a tona a realidade maior do ser humano que, sob qualquer bandeira ou país, deseja mesmo amar, viver em paz e ser feliz.











1989 - Espinhos do Tempo - uma fazenda, um fazendeiro cruel, uma mulher apaixonada pelo cunhado.





1992 - Quando a Vida Escolhe - mostrando que a vida tem o poder de escolher o que é melhor para cada um.


1996 - Sem Medo de Viver - uma lição de vida, inspirando-nos a vontade de viver melhor.


1998 - O advogado de Deus - a advocacia pode ser exercida com justiça e dignidade.

 
1999 - Quando Chega a Hora - a amizade e o companheirismo de três crianças.
 
2000 - Ninguém é de Ninguém - ensina a superar os desacertos do ciúme
 2001 - Quando é Preciso Voltar - fugir dos problemas apenas transfere o momento de enfrentá-los.
 2002 - Tudo tem seu Preço - cada um poderá obter o que quiser, se pagar o preço.
 2003 - Até que a Vida os Separe - O que fazer quando você ama um filho e rejeita outro, mergulhando na culpa sem encontrar explicações para seu


1987 - Laços Eternos - A vida usa a reencarnação para nos mostrar que o amor é a força motriz da vida fundindo-se no Todo, em laços indestrutíveis pela eternidade.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário